Iniciação Científica IFSP - Fomento Interno

Os conjuntos de dados são relativos aos programas de Iniciação Científica realizados com fomento interno. Estão apresentados, por campus, os títulos dos projetos, período de vigência e situação.

Iniciação Científica: Pesquisa PIBIFSP

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior através da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. A interação entre pesquisadores produtivos e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.

Iniciação Científica: Pesquisa PIVICT

O Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIVICT) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior através da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. Os projetos de iniciação científica e/ou tecnológica ocorrem sem pagamento de bolsa, com a possibilidade de certificação aos participantes pelo IFSP.

Para interpretar o conjunto de dados baixe o arquivo de dicionário de dados clicando aqui.

Para abrir os arquivos no formato Comma-Separated Values(CSV) veja o tópico Formas de abrir arquivos .CSV clicando aqui.

Data and Resources

Additional Info

Field Value
Author Diretoria de Pesquisa (DPEQ)
Maintainer Diretoria de Pesquisa (DPEQ)
Last Updated September 27, 2022, 00:53 (CDT)
Created June 19, 2019, 19:52 (CDT)
Categorias no VCGE http://vocab.e.gov.br/id/governo/2016#educacao
Frequência de atualização