Mapa de Solos da Folha SD.24 - Salvador

Tomando-se como base o mapeamento realizado pelo Projeto RADAMBRASIL foi realizada a atualização destas informações de acordo com o Manual Técnico de Pedologia, publicado pelo IBGE. Primeira etapa desta atualização: pesquisa dos estudos/trabalhos mais recentes desenvolvidos na região, compatíveis com o nível de detalhamento do mapeamento (1:250.000), visando uma avaliação da incorporação destes trabalhos. Segunda etapa: através de imagens de satélites recentes foi realizada uma reinterpretação temática. Terceira etapa: trabalho de campo visando solucionar dúvidas e coleta de material quando necessário. Quarta etapa: reinterpretação final. Quinta etapa: armazenamento das informações gráficas e alfanuméricas atualizadas no banco de dados, estruturado para a utilização destas informações em um ambiente de SIG. Constam deste banco informações sobre a classificação dos solos, segundo seus atributos e horizontes diagnósticos e suas características morfológicas, físicas e químicas. Contém, ainda, dados correspondentes às descrições geral e morfológica e os resultados de análises físicos e químicas de pontos de amostragem.

Data and Resources

Field Value
access_constraints []
bbox-east-long -38
bbox-north-lat -15.99731
bbox-south-lat -12.000000000000002
bbox-west-long -41
contact-email atendidgc@ibge.gov.br
coupled-resource []
dataset-reference-date [{"type": "publication", "value": ""}]
guid b07fd7c3-d6b7-4bca-afda-000ba7fc607a
licence []
metadata-date 2016-01-22T15:39:40
progress completed
responsible-party [{"name": "Coordena\u00e7\u00e3o de Recursos Naturais e Estudos Ambientais \u2013 CREN (IBGE)", "roles": ["originator"]}]
spatial {"type": "Polygon", "coordinates": [[[-41.0, -12.0], [-38.0, -12.0], [-38.0, -15.99731], [-41.0, -15.99731], [-41.0, -12.0]]]}
spatial-reference-system GCS_WGS_1984; DATUM: Word Geodetic System 1984
spatial_harvester true
Groups
  • AmeriGEOSS
  • National Provider
  • South America
Tags
  • amerigeo
  • amerigeoss
  • brazil
  • ckan
  • folha-sd24
  • geo
  • geonetworks
  • geospatial
  • geoss
  • gis
  • ibge
  • national
  • solos
  • south-america
isopen False
metadata_created 2025-11-25T11:20:21.390606
metadata_modified 2025-11-25T11:20:21.390610
notes Tomando-se como base o mapeamento realizado pelo Projeto RADAMBRASIL foi realizada a atualização destas informações de acordo com o Manual Técnico de Pedologia, publicado pelo IBGE. Primeira etapa desta atualização: pesquisa dos estudos/trabalhos mais recentes desenvolvidos na região, compatíveis com o nível de detalhamento do mapeamento (1:250.000), visando uma avaliação da incorporação destes trabalhos. Segunda etapa: através de imagens de satélites recentes foi realizada uma reinterpretação temática. Terceira etapa: trabalho de campo visando solucionar dúvidas e coleta de material quando necessário. Quarta etapa: reinterpretação final. Quinta etapa: armazenamento das informações gráficas e alfanuméricas atualizadas no banco de dados, estruturado para a utilização destas informações em um ambiente de SIG. Constam deste banco informações sobre a classificação dos solos, segundo seus atributos e horizontes diagnósticos e suas características morfológicas, físicas e químicas. Contém, ainda, dados correspondentes às descrições geral e morfológica e os resultados de análises físicos e químicas de pontos de amostragem.
num_resources 3
num_tags 14
title Mapa de Solos da Folha SD.24 - Salvador