Relatórios e outros Documentos da Ouvidoria do Banco Central

Lista de relatórios da Ouvidoria e Planos de Dados Abertos do Banco Central do Brasil já disponibilizados no formato original, convertidos para html e pdf. Esse serviço foi criado como uma iniciativa de disponibilizar os Relatórios da Ouvidoria e Planos de Dados Abertos do BC em seu formato textual, para processamento por ferramenta de análise de maneira mais direta.

A elaboração anual, e divulgação, dos Relatórios da Ouvidoria são obrigações legais previstas na Lei 13.460, de 26 de junho de 2017, e apresentam as principais demandas recebidas pelo Banco Central do Brasil, seja do público externo, seja de ouvidoria interna, por assunto, prazo de resposta, canal de acesso, perfil do demandante, além de propostas de aperfeiçoamento de serviços e processos decorrentes de sua atuação. Os relatórios mostram ainda a evolução do desempenho da Instituição no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e de seu Plano de Dados Abertos, dentre outras ações em curso e planejadas de promoção de transparência.

A elaboração e divulgação do Plano de Dados Abertos do Banco Central do Brasil - documentos também disponibilizados - são também exigências decorrentes do Decreto n. 8777, de 11 de maio de 2016, e apresentam o cronograma de abertura de bases de dados do Banco Central (Anexo 1), dentre outras ações para a ampliação e aperfeiçoamento da divulgação de bases de dados públicas de interesse social.

Importante: Os textos convertidos não substituem suas versões originais

Data and Resources

Additional Info

Field Value
Source Documentos publicados
Maintainer Banco Central do Brasil / Ouvidoria do Banco Central do Brasil
Last Updated October 3, 2022, 12:05 (CDT)
Created November 25, 2020, 16:14 (CST)