SRAG 2009 a 2012 - Banco de Dados de Síndroma Respiratória Aguda Grave

Vigilância de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), desenvolve a vigilância da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Brasil, desde 2009, devido a pandemia de Influenza A(H1N1)pdm09. A partir disso, a vigilância de SRAG foi implantada na rede de vigilância de Influenza e outros vírus respiratórios, que anteriormente atuava apenas com a vigilância sentinela de Síndrome Gripal (SG).

Recentemente (2020), a vigilância da COVID-19, a infecção humana causada pelo novo Coronavírus, que vem causando uma pandemia, foi incorporada na rede de vigilância da Influenza e outros vírus respiratórios.

Esta página tem como finalidade disponibilizar o legado dos banco de dados (BD) epidemiológicos de SRAG, da rede de vigilância da Influenza e outros vírus respiratórios, desde o início da sua implantação (2009) até os dias atuais (2020), com a incorporação da vigilância da COVID-19.

Para mais informações, acessar:

Gripe/Influenza - https://saude.gov.br/saude-de-a-z/gripe

COVID-19 - https://coronavirus.saude.gov.br/

Data and Resources

Field Value
harvest_url https://opendatasus.saude.gov.br/dataset/c9a8f286-44bc-444e-94b4-f4ceded3af2c
Groups
  • AmeriGEOSS
  • National Provider
  • South America
Tags
  • amerigeo
  • amerigeoss
  • brazil
  • ckan
  • geo
  • geoss
  • national
  • south-america
  • srag
author Datasus
isopen True
license_id cc-by
license_title Creative Commons Attribution
license_url http://www.opendefinition.org/licenses/cc-by
metadata_created 2025-11-25T12:00:49.021846
metadata_modified 2025-11-25T12:00:49.021850
notes #__Vigilância de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)__ O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), desenvolve a vigilância da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Brasil, desde 2009, devido a pandemia de Influenza A(H1N1)pdm09. A partir disso, a vigilância de SRAG foi implantada na rede de vigilância de Influenza e outros vírus respiratórios, que anteriormente atuava apenas com a vigilância sentinela de Síndrome Gripal (SG). Recentemente (2020), a vigilância da COVID-19, a infecção humana causada pelo novo Coronavírus, que vem causando uma pandemia, foi incorporada na rede de vigilância da Influenza e outros vírus respiratórios. Esta página tem como finalidade disponibilizar o legado dos banco de dados (BD) epidemiológicos de SRAG, da rede de vigilância da Influenza e outros vírus respiratórios, desde o início da sua implantação (2009) até os dias atuais (2020), com a incorporação da vigilância da COVID-19. Para mais informações, acessar: Gripe/Influenza - https://saude.gov.br/saude-de-a-z/gripe COVID-19 - https://coronavirus.saude.gov.br/
num_resources 6
num_tags 9
title SRAG 2009 a 2012 - Banco de Dados de Síndroma Respiratória Aguda Grave